A importância de estudarmos as ciências na educação infantil garante a construção de conceitos básicos e impressões de viver em sociedade. As aulas de Natureza e Sociedade buscam com aulas práticas e atividades lúdicas trazer a possibilidade dos alunos criarem suas próprias hipóteses e preparando-as para o pensamento científico.

Ao criarem hipóteses e vivenciarem experimentos estabelecem sua própria visão quanto ao meio qual as cerca e permitem o entendimento do mundo ao seu redor.

Para aplicar na prática, os alunos da Educação Infantil realizaram uma atividade sobre os variados tipos de lixo e seu descarte correto. Associando as cores e os materiais, os alunos aprenderam que precisamos fazer escolhas saudável no dia de hoje para podermos salvar o nosso futuro!