Salvar o mundo é uma missão de todos!

O Brasil é o país que abriga a maior Biodiversidade do mundo, estima-se que de 10% a 15% de toda a biodiversidade do planeta esteja em território nacional. Segundo o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a nossa fauna é constituída por 114.848 espécies de animais, sendo a maioria deles os invertebrados.

A biodiversidade é essencial para diversos aspectos, como os valores ecológicos, genéticos, social, econômico, científico, educacional, cultural, recreativo e estético, sendo a “Convenção sobre a diversidade biológica”.

No entretanto, a biodiversidade do Brasil está sendo prejudicada pelas ações humanas e pelas atividades econômicas. Hoje em dia, o desmatamento se tornou o principal vilão da Fauna e da Flora, já que muita espécies morrem durantes as queimadas.

Com o intuito de conscientizar os pequenos cidadãos e de enfatizar a Década das Nações Unidas sobre a Biodiversidade, tema da rede PEA-UNESCO, os alunos do 3º ano realizaram trabalhos investigativos sobre “A Biodiversidade e a ação do homem”.

Veja como ficaram alguns dos trabalhos envidados:

Pedro
Matheus
Luiza
Isabella
Davi
Carlos Eduardo
Ryan
Pietro
Luiza
Enzo