EDUCAÇÃO INFANTIL

O ciclo da Educação Infantil caracteriza-se por ser o momento de inserção da criança no universo escolar. Favorecemos as interações sociais, possibilitando o estabelecimento de laços afetivos, o que contribui para o reconhecimento de si e do outro e estimula o convívio e respeito com as diferenças.
Com o intuito de propiciar ao aluno maior segurança, criamos condições para que esse processo de troca e de envolvimento social aconteça de maneira progressiva. Brincar, cuidar de si mesmo e dos outros e aprender são os pilares essenciais que embasam nossa prática.

 

 

ENSINO FUNDAMENTAL

O aprender de si, do outro e do mundo acontece nas interações com outras crianças, em situações organizadas de ensino, mediadas pelos professores. Enquanto brincam e compartilham conteúdos e conhecimentos específicos, aprendem a respeitar a diversidade e a lidar com as divergências, em um exercício constante de convivência.
O Ensino Fundamental (anos finais) tem como objetivo maior dar continuidade à construção da autonomia intelectual e moral do aluno por meio da apropriação, ampliação e sistematização de diferentes recursos/conteúdos, ensinados pelas diferentes áreas do conhecimento.

 

ENSINO MÉDIO

O ingresso no Ensino Médio aproxima o momento de uma escolha decisiva, que está relacionada ao percurso acadêmico e profissional que o aluno quer seguir.
A escola, então, compreende a importância de colaborar para que a escolha desse jovem seja feita de forma consciente. Para isso, é preciso criar condições para que eles se apropriem de ferramentas acadêmicas mais complexas e que consolidem uma série de saberes acadêmicos interligados, os quais, conjuntamente com a consolidação de princípios éticos e morais