Acessibilidade em filmes

setembro 25 2020 19:14

Vamos assistir um filmes?

Com diversos temas como aventura, romance, comédia e drama, o filme está presente em nosso cotidiano desde 1865 quando os irmãos Lumiére apresentaram o cinema ao mundo. Desde então, essa arte visual passou a ser uma paixão mundial, marcando gerações por onde passa.

Mais do que garantir a presença de pessoas nas salas de cinema, a acessibilidade tem que estar presente sempre. A “acessibilidade no cinema” foi o tema proposto para discussão em sala com os alunos do 7º ano e o Profº Édipo.

Após a explicação em sala sobre o Closed Caption, que trata-se sobre uma legenda oculta em filmes, a, audiodescrição e a Língua Brasileira de Sinais (Libras), os alunos colocaram a mão na massa para aprender mais sobre o alfabeto em libras. A proposta do trabalho era se apresentar soletrando o seu nome em Libras.

Veja como ficaram alguns dos trabalhos.

Letícia
Marcela