Gênero Carta | 1º ano

abril 23 2021 17:50

Ah que saudade da escola, não é mesmo?!

Quem diria que em algum dia poderíamos dizer que não veríamos os alunos em nossos corredores diariamente. Com a pandemia, o ensino se transformou e a nova forma de aprender também. Aos poucos, a lousa se transformou em computador, a sala de aula em um ambiente virtual e o convívio diário com os amigos se transformou em saudade.

Uma maneira centenária de expressar as emoções e o sentimento de saudade para um amigo ou colega é a Carta. Considerada o meio de comunicação mais antigo do mundo, a primeira carta brasileira é de Pero Vaz de Caminha para o Rei de Portugal D. Manuel em 1500 comunicando o descobrindo das novas terras.

Após a explanação do gênero carta em sala de aula, os alunos do 1º ano escreveram cartas para a Diretora Luciana expressando a saudade de poder voltar para a escola.

Veja as cartas dos alunos