Colégio Mello Dante

O Colégio Mello Dante, chega com muito orgulho aos 30 anos de existência sempre buscando priorizar cada aluno, respeitando sua individualidade e acreditando em educação de qualidade. Isto só é possível com profissionais competentes, especializados e comprometidos com um projeto pedagógico sério e eficiente utilizando recursos compatíveis com cada área de conhecimento.

Aqui a criança é recebida de maneira acolhedora, com cuidados que permitem a construção de vínculos de confiança, afeto e segurança. Acreditamos que o ato de aprender dá-se num ambiente onde há brincadeiras e crianças felizes, tornando esta experiência pessoal significativa.

A ação pedagógica do Colégio Mello Dante tem ênfase no social, no qual o aprendizado decorre da compreensão da criança, como um ser que se forma em contato com a sociedade, domínio crítico do conhecimento, desenvolvimento das habilidades cognitivas, onde o aprendizado acontece.

Conceitos de ética, cidadania, responsabilidade social e ambiental estão presentes no dia a dia.

Priorizamos a formação intelectual, criativa e emocional numa pedagogia aplicada às mudanças para atender as expectativas geradas pelo progresso social.

Nosso Propósito

Construir o futuro e enriquecer vidas através do conhecimento.

Cuidando de pessoas com respeito, humanização e alegria.

Sempre tendo orgulho de ser quem somos.

Nossa Visão

Transformar crianças em jovens adultos críticos, plurais e felizes.

Por meio de uma cultura de ensino inovadora, democrática e baseada no conceito de propósito.

Nossos Valores

Comprometimento • Transparência • Parceria • Empatia

Amor • Respeito

Estrutura

Com mais de 20 mil metros quadrados, a estrutura do Colégio Mello Dante é planejada para o crescimento acolhedor de nossos alunos, privilegiando o desenvolvimento pedagógico, a integração social e a prática esportiva.

Proporcionamos aos alunos uma excelente estrutura planejada para o enriquecimento de nossa proposta pedagógica, contamos com: Sala Maker, Projetores multimídia em todas as salas de aula, ar-condicionado e dois playgrounds.

Para a integração social dos alunos dispomos de grande área verde, duas quadras, pátio coberto e cantina com alimentação balanceada e compra por aplicativo.

Proposta Pedagógica

O Colégio Mello Dante apresenta uma proposta pedagógica que prioriza a aprendizagem com foco na interação e nos ideais de solidariedade humana, tendo como finalidade o pleno desenvolvimento do educando e seu preparo para a vivência em sociedade.

Por meio dessas diretrizes, nós ajudamos no desenvolvimento integral do aluno em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade na construção do ser humano.

Utilizamos uma metodologia de ensino renovada e atualizada onde o professor estimula o aluno a desenvolver competências e habilidades, sempre respeitando a individualidade e propondo a formação integral do aluno dentro do processo de ensino e aprendizagem.