Colégio Mello Dante

O Colégio Mello Dante, chega com muito orgulho aos 29 anos de existência sempre buscando priorizar cada aluno, respeitando sua individualidade e acreditando em educação de qualidade. Isto só é possível com profissionais competentes, especializados e comprometidos com um projeto pedagógico sério e eficiente utilizando recursos compatíveis com cada área de conhecimento.

Aqui a criança é recebida de maneira acolhedora, com cuidados que permitem a construção de vínculos de confiança, afeto e segurança. Acreditamos que o ato de aprender dá-se num ambiente onde há brincadeiras e crianças felizes, tornando esta experiência pessoal significativa.

A ação pedagógica do colégio Mello Dante baseia-se com ênfase no social, no qual o aprendizado decorre da compreensão da criança, como um ser que se forma em contato com a sociedade, domínio crítico do conhecimento, desenvolvimento das habilidades cognitivas, onde o aprendizado acontece.

Conceitos de ética, cidadania, responsabilidade social e ambiental estão presentes no dia-a-dia.

O colégio prioriza a formação intelectual, criativa e emocional numa pedagogia aplicada as mudanças para atender as expectativas geradas pelo progresso social.

Nosso Propósito

Construir o futuro e enriquecer vidas através do conhecimento.

Cuidando de pessoas com respeito, humanização e alegria.

Sempre tendo orgulho de ser quem somos.

Nossa Visão

Transformar crianças em jovens adultos críticos, plurais e felizes.

Por meio de uma cultura de ensino inovadora, democrática e baseada no conceito de propósito.

Nossos Valores

Comprometimento • Transparência • Parceria • Empatia

Amor • Respeito

Estrutura

Com mais de 20 mil metros quadrados, a estrutura do Colégio Mello Dante é planejada para o crescimento acolhedor de nossos alunos, privilegiando o desenvolvimento pedagógico, a integração social e a prática esportiva.

Além de salas amplas e arejadas, temos também sala de Informática e laboratório de Ciências, sala de leitura, sala de recursos audiovisuais. O colégio proporciona aos alunos uma excelente estrutura com base no progresso pedagógico, pois sabemos que as atividades artísticas estimulam o desenvolvimento dos nossos alunos, por isso oferecemos também: Salas de Ballet, Judô, Música, Dança, Ateliê de artes e Brinquedoteca. Para a integração social dos alunos, o colégio proporciona grande área verde, quadra de areia, pátio coberto e cantina com alimentos balanceados.

Proposta Pedagógica

O Colégio Mello Dante apresenta uma proposta pedagógica que prioriza a aprendizagem com foco na interação e nos ideais de solidariedade humana, tendo como finalidade o pleno desenvolvimento do educando e seu preparo para a vivência em sociedade.

Por meio dessas diretrizes, nós ajudamos no desenvolvimento integral do aluno em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade na construção do ser humano.

Utilizamos uma metodologia de ensino renovada e atualizada onde o professor estimula o aluno a desenvolver competências e habilidades, sempre respeitando a individualidade e propondo a formação integral do aluno dentro do processo de ensino e aprendizagem.

Colégio Mello Dante, uma proposta pedagógica que prioriza a aprendizagem com foco na interação e nos ideais de solidariedade humana.

Fale conosco!