Os Numerais | Jardim I

março 30 2021 13:40

Aprender a escrever não é uma tarefa simples como parece!

A coordenação motora é uma das habilidades mais necessárias para o desenvolvimento da criança. A Grafomotricidade, por exemplo, é um conjunto das funções motoras referente ao desenvolvimento das atividades gráficas. Basicamente, trata-se da soma das habilidades básicas para o desenvolvimento da pré-escrita e da escrita da criança.

Para que essas habilidades não hajam perdas durante as aulas remotas, a professora Kamila sugeriu para seus alunos uma atividade essencial no desenvolvimento da escrita : A pintura com cotonetes. Trata-se de um método que exercita coordenação motora fina, o movimento de pinça e a criativa, além de reforçar os conhecimentos adquiridos em aula.

Em uma folha A4, é necessário que os responsáveis escrevam números do 1 ao 10 de caneta ou lápis. Com o uso de tintas coloridas e um cotonete, o aluno deverá acompanhar o traçado do número com pontinhos de tinta.

Veja como ficou algumas das atividades enviadas