Aluno Protagonista | 3º ano

setembro 11 2019 18:29

Antigamente o conhecimento em sala de aula estava centrado no professor. Nosso colégio tem dado espaço para uma outra forma de pensar.

Temos o aluno como protagonista de seu processo de aprendizagem, em uma relação de troca com o professor, em uma via de mão dupla em que ambos aprendem e se desenvolvem.

Com isso trabalhamos habilidades importantes para a formação dos nossos alunos.

• Autonomia
  • Dinamizar as aulas
  • Estimular criatividade
  • Incentivar o pensamento critico e complexo
  • Cooperação
  • Capacidade de compartilhar conhecimento e experiência pessoal.

Cada turma foi dividida em 2 grupos e cada um pesquisou sobre datas importantes do mês de setembro: Aniversário de Mogi das Cruzes e Independência do Brasil.

Cada grupo apresentou seu trabalho de pesquisa para os alunos do infantil ao 5 ano dividindo com eles o conhecimento adquirido na pesquisa e realização dos trabalhos.