Aniversário do Seu Alfabeto

dezembro 13 2019 19:45

O poder mágico do livro!

A alfabetização é um dos mais ricos processos da inteligência humana. No Colégio Mello Dante buscamos através da proposta sócio interacionista, trabalhar de forma lúdica o projeto do “Senhor Alfabeto” que consiste em: personificar o Alfabeto, criando vínculos, estreitando laços com a alfabetização é desenvolvendo intimidade com a leitura.

Dentro do projeto os alunos tem a oportunidade de coletivamente escolher o nome do personagem e levá-lo para casa, onde tem a oportunidade de vivenciar junto com a família o projeto inserido em seu cotidiano.

A finalização do projeto aconteceu com a festa de aniversário dos nossos personagens e a adoção de uma criança do “Lar Batista de Crianças”, onde os alunos compartilharam vivências e proporcionaram a alegria aos novos amigos, eternizando essa experiência única na vida de cada um.

Livro base do projeto: “O Aniversário do Seu Alfabeto – Amir Piedade “