Atividade “Eu no Mundo” – Jardim

fevereiro 15 2021 18:04

Esse sou eu no mundo!

A Alfabetização e letramento são processos diferentes que ocorrem de forma indissociável e interdependente. Alfabetizar é ensinar uma criança a ler e escrever, já quando o aluno faz uso da leitura e da escrita torna-se letrado.

Um ambiente alfabetizador promove situações de usos reais da leitura e escrita das quais as crianças possuem a oportunidade de participar. Uma das técnicas de estímulo positivo é a confecção de placas dos nomes de todos os alunos da turma.

Além de desenvolver o processo cognitivo da criança, as placas trabalham na construção da identidade, auxiliando na formação individual social e psicológica do aluno. As interações da criança com o seu meio social são construídas a partir de relações estabelecidas nos grupos em que vive.

Veja como ficou a placa de identificação desta turminha encantadora!