Aula laboratorial de Calorimetria

março 4 2020 13:29

A aula que vai além da sala de aula!

Calorimetria é uma área da física que estuda os fenômenos relacionado ao calor. Com este estudo podemos compreender as troca de energias entre corpos ou sistemas.

Neste bimestre os alunos do 2º Ensino Médio estão aprendendo sobre o assunto e nada melhor que aprender na prática o que eles já aprenderam na sala de aula. Com isso, o Profº Nasser Yassine elaborou uma aula laboratorial onde os alunos puderam ver na prática como a calorimetria funciona.

Com ingredientes básicos como água, corante comestível e agitação das moléculas a partir do calor, foi possível demonstrar as correntes de convecção devido as diferentes densidades de um mesmo fluído.