Bingo da Tabuada | 4º ano

março 22 2021 19:29

Atire a primeira pedra quem nunca brincou de bingo, não é mesmo?!

O Bingo é uma brincadeira de origem italiana, que surgiu no final da Idade Média para selecionar membros dos conselhos políticos locais. Em nosso país, o Bingo é comumente encontrado em festas juninas, quermesses ou em festas de famílias.

Na última aula de matemática, Professora Sarita encontrou uma maneira divertida para fixar o conteúdo do bimestre, utilizando a tradicional brincadeira “Bingo” atrelada aos números da tabuada.

Para participar desta atividade, todos os participantes confeccionaram antes da aula cartelas de Bingo com 8 resultados da tabuada a sua escolha, sendo um resultado em cada quadradinho da cartela. Ao decorrer da aula, Sarita “cantava” as multiplicações para os alunos descobrirem a resposta, por exemplo: Quanto é 9X4?. Ao descobrir a resposta, o participante verificava se havia o resultado em sua cartela!

Aprender a tabuada brincando é um método de uma aprendizagem eficiente e divertida para todos.

Veja as fotos enviadas por nossos alunos: