Ex-aluno é convocado para a Seleção Brasileira de Basquete Sub-17

outubro 14 2019 15:05

Aluno e atleta de Ouro!

Participar da equipe da Seleção Brasileira de Basquete é o sonho de muitos jovens e crianças amantes e praticantes do esporte pelo país. Para chegar lá, o jovem requer muito esforço, garra e vontade de seguir em frente.

Na última semana, recebemos a notícia que nosso ex-aluno Vinicius Theodoro Ferreira (Bahia) foi convocado para participar do time da Seleção Brasileira de Basquete da equipe Sub-17 como armador na disputa Sul-Americano.

Em sua visita, perguntamos para Vinicius como está sendo esta nova fase de sua vida e alguns conselhos para os outros garotos e garotas que procuram realizar o mesmo sonho.

– Como foi o seu começo no basquete?
Comecei com 12 anos a jogar basquete, estudava aqui no colégio e comecei a frequentar as aulas extras de basquete. Em seguida, o professor Caio me colocou para jogar nos jogos interescolares e já fomos campeões no primeiro ano.

– Como foi chegar na seleção brasileira?
Este foi um sonho que eu realizei! Na verdade trabalhei muito para conquistar, poder defender meu país é uma responsabilidade e uma honra muito grande.

– Como o Colégio Mello Dante influenciou a sua conquista?
Na verdade a influência foi total. Foi aqui onde aprendi a jogar, foi aqui que me aperfeiçoei e evoluir para então receber uma proposta para jogar em um grande centro. Devo muito e sou muito grato ao colégio!

– Qual é o seu conselho para os alunos que sonham em chegar na Seleção Brasileira de Basquete?
Estar no lugar certo para treinar, a primeira coisa os alunos já possuem, já o resto é treinar bastante, ouvir o professor e ter muita disciplina.