Festa Junina 2021

julho 6 2021 14:38

Viva, chegou a época das Festas Juninas!

A Festa Junina é uma tradicional festividade do nosso país que comumente acontece no mês de junho. Comemorada de Norte ao Sul, a comemoração foi trazida para o Brasil pelos portugueses no século XVI.

O crescimento da festividade aconteceu na região Nordeste, tornando-se a região que sedia a maior comemoração do país na cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba. Em 2017, o evento estimava receber aproximadamente 2,7 milhões de pessoas durante os dias de comemorações. (Informação: Brasil Escola)

Para que essa festividade típica brasileira não passasse em branco, mesmo em época de pandemia, a instituição realizou a tradicional Festa Junina do Mello Dante de uma maneira diferente, com apenas os alunos e a equipe do Colégio.

Durante os dias 24 a 29 de Junho, os alunos foram convidados a participar da festividade com trajes típicos. Com brincadeiras como “Boca do Palhaço” e “Pescaria”, os da Educação Infantil ao Fundamental I se divertiram com as tradicionais brincadeiras. Já durante o intervalo, todos os alunos aproveitavam o “Lanche Junino”, com direito a pipoca e hot dog.

Veja algumas fotos da comemoração!

*Cobertura completa no Instagram @colegiomellodante