Festa Junina 2022 | 100 anos Semana da Arte Moderna

julho 6 2022 12:44

Com o tema norteador o “100 anos da Semana da Arte Moderna”, o Colégio Mello Dante realizou no último dia 25 de Junho a tradicional Festa Junina com muitas apresentações artísticas, comidas e brincadeiras típicas.

A Semana da Arte Moderna, também conhecida como Semana de 22, foi um manifesto artística-cultural que aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo entre 13 a 17 de Fevereiro de 1922. Com influências modernistas, escritores, artistas plásticos e músicos brasileiros como Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Heitor Villa-Lobos, entre outros expressavam na arte a essência do “ser brasileiro”.

A Festa Junina trouxe a diversidade artística brasileira com trabalhos realizados pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, como por exemplo a representatividade do quadro “Abaporu” nas bandeirinhas juninas e releitura dos quadros de Anita Malfatti em flâmulas decorativas.

Como resgate cultural a tradicional Festas Junina do Colégio Mello Dante, contou com diversas brincadeiras típicas como a “Boca do Palhaço”, “Argola” e a queridinha dos alunos, a “Pescaria” . Para deixar a comemoração ainda mais animada, o Colégio em parceria com o SAE Digital, realizou dois bingos principais com o sorteio de 1 Televisão 4k de 50″ e 1 Bicicleta.

Confira como foi a Festa Junina.