Formatura PROERD

novembro 26 2019 13:55

As crianças longe das drogas!

No último dia 21 de novembro, recebemos representantes do 17º Batalhão de Policia Militar Metropolitana para a realização da Formatura do Programa “PROERD – Programa Educacional de Resistência as drogas e a violência” com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I.

O PROERD, curso que foi ministrado pela PM Jaqueline em nossa instituição, contém mais de 100.000 integrantes, formados por homens e mulheres da polícia militar. Trata-se de um programa de caráter preventivo, onde policias militares fardados e treinados, ensinam crianças e adolescentes à importância de se manterem longe das drogas e da violência.

Neste ano, o PROERD Mogi das Cruzes estará formando 4.090 alunos entre as escolas publicas e particulares. Durante três meses, os alunos recebem diversas orientações e que expressam os conhecimentos através da elaboração de uma redação.