Lançamento de Foguetes | Ensino Médio

julho 16 2019 14:30

No campo físico, a terceira Lei de Newton é o princípio que rege o movimento do foguete. A ejeção do combustível (a ação) faz com que o foguete se mova para frente (a reação).

Com o intuito de aplicar a terceira Lei de Newton na prática, as Profªs Miriam (química) e Luciana (física) realizaram um trabalho com as turmas do Ensino Médio. O objetivo do projeto era a construção de foguetes de garrafa pet e estudo do conceitos de Física, aproximando assim, os alunos de uma atividade experimental, onde eles puderam elaborar e testar suas hipóteses.

Neste projeto, os alunos utilizaram materiais comuns como: Garrafa PET, papel de filtro, barbante, bicarbonato de sódio, vinagre, canos de pvc e fita adesiva.

Acompanhe como foi o trabalho: