Microplásticos no Oceano | Ed. Infantil

junho 17 2021 20:07

Pequenos no tamanho, grandes poluidores!

Os microplásticos são pedaços de plástico de aproximadamente 5mm provenientes das fibras têxteis sintéticas plásticas, cosméticos, produtos de higiene, tintas látex, embalagens plásticas entre outros produtos.

Tornando-se o principal poluente dos oceano nos dias atuais, o microplástico altera a composição dos oceanos, prejudicando o ecossistema e consecutivamente a saúde humana. As contaminações dos oceanos podem reduzir o tamanho de diversas espécies marítimas, como por exemplo as baleias.

Após a explicação em sala de aula sobre os impactos dos microplásticos nos ecossistemas, os alunos da Educação Infantil confeccionaram baleias com materiais de reutilização, como tampas de garrafas, papelão, cola e tinta guache.

A Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável foi o tema escolhido pelas professoras da Ed. Infantil como tema norteador para o desenvolvimento do projeto anual dos ciclo.

Trabalhar a conscientização do meio ambiente desde a Ed. Infantil é um dos nossos pilares!

Veja as fotos: