Orientação vocacional | 3º EM

dezembro 28 2022 17:22

Como saber a profissão que mais combina comigo?

Escolher qual profissão seguir é uma questão que causa angústia em muitos jovens. O processo de orientação profissional leva o adolescente a pensar em suas habilidades, interesses e preferências. De acordo com a Psicóloga Escolar Renata Ivete,  identificar tarefas que você mais gosta de fazer e as quais não gosta é uma excelente técnica para ter maior consciência sobre as suas competências.

Com o intuito de ajudar nossos alunos, Renata Ivete em parceria com a equipe pedagógica realizou a primeira atividade do projeto MD Pro – Orientação Profissional com a turma da 3ª Série do Ensino Médio. Nesta etapa, os jovens tiveram que destacar atividades separado em 4 características:

1) Atividades que gostam e fazem
2) Atividades que gostam e não fazem
3) Atividades que não gostam e fazem
4) Atividades que não gostam e não fazem

Veja como foi a primeira parte do projeto.