Redação Enem 2018 com Carol Issa.

fevereiro 7 2019 13:38

A prova do Enem é uma das provas mais esperadas e temidas pelos estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil.

Para ajudar os estudantes que irão prestar a prova este ano, nossa equipe conversou Carol Issa de Souza, formanda de 2018 que tirou nota 920 na prova de redação do Enem, para descobrir quais foram seus maiores desafios e seus feedback sobre a prova.

Confira:

Quais foram os seus maiores desafios para realizar a prova de redação do ENEM?
” O maior desafio sem dúvidas, é a interpretação do tema e a elaboração da estratégia que será usada para formular o texto da melhor maneira”

• Você realizou algum tipo de treinamento para a prova?
” Sempre tive muita facilidade para escrever quaisquer tipos de texto, e sempre tive profissionais incríveis me acompanhando e tentando tirar o melhor de mim, com certeza isso ajudou muito! ”

• O que você achou do tema “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet” ?
” Achei um tema interessante, e muito bem escolhido, uma vez que vivemos um momento de alienação, e a tecnologia tem grande participação nisso. Entretanto eu não sabia muito a respeito, então decidi prezar por um texto simples e bem escrito para tentar a maior nota que eu poderia”

•  Quais são as dicas que você daria para um aluno que irá prestar a prova do ENEM em 2019?
” Eu diria que o mais importante é treinar bastante a escrita e utilizar bastante do que foi aprendido em sala durante toda a formação. Um bom texto deve ser antes de tudo bem escrito e claro, com o tema e a posição a respeito dele explícitos. Além disso é importante ampliar o vocabulário e sempre seguir as instruções do professor, utilizar citações e títulos marcantes.