Aula de Criatividade – Turma do Integral

abril 9 2019 17:31

Hora de criatividade!

As técnicas de recorte e colagem são procedimentos de inesgotáveis possibilidades e variações, que atingem todas as faixas etárias. São estratégias importantes no meio escolar, principalmente no Ensino Fundamental (séries iniciais), para desenvolver e aprimorar as habilidades motoras de modo geral, contribuindo no desenvolvimento de 29 aspectos afetivos e cognitivos.

Além de possibilitar a exploração intensa à psicomotricidade, os movimentos favorecem as articulações e a organização do pensamento, desafiando os alunos a planejar suas ações e experimentar possibilidades. A função desta técnica é desenvolver a criação e a composição de formas variadas como um caminho, onde aos poucos, as imagens vão surgindo por agrupamentos das partes, dando forma e possibilitando uma nova comunicação e expressão das formas visuais.