IV Concurso de Redação

agosto 28 2019 19:46

É de conhecimento comum que todos necessitam do meio de comunicação em forma de escrita e desde muito cedo essa prática começa a ser desenvolvida. Interpretar um texto e escrever uma redação a partir de uma ideia central é um hábito que todos os jovens precisam exercitar desde as séries iniciais.

Com o passar dos anos, ocorre o aprimoramento de modo de escrever, tanto na ortografia como na concordância (coerência e coesão), e percebe-se que a cobrança em vestibulares e exames como o ENEM também aumenta.

Com isso, na última terça-feira (27/08) tivemos o IV Concurso de Redação com os alunos do Ensino Fundamental I e II com o tema “O limite entre o humor e a ofensa”. A correção das redações dos alunos participantes será realizada por uma equipe avaliadora e a premiação das melhores redações será no dia 05 de Outubro, em nosso Sarau.