Redação nota mil | Thalita Queiroz

novembro 21 2019 14:26

Redação nota mil!

A redação é o processo de expressão por meio da escrita, isso inclui colocar em prática todas as normas gramaticais da língua. Nesta semana, a “Redação nota mil” indicada por nossa Profª Lilian Bordon.

” Título: Toda forma de amar.

O filósofo Heráclito dizia que nada é permanente, exceto a mudança. Dessa forma, o mesmo acontece com o modo como uma família é composta. Por isso, tal relação, hoje, faz parte de muitos estudos sociais, além de discussões acerca da aceitação de “novos” tipos de relações e interligações parentais.

Vale ressaltar que, no período anterior à Primeira Revolução Industrial o trabalho e a família eram diretamente relacionados, e mesmo que essa não seja mais a realidade, o modo como ela é formada ainda é muito julgada e mal interpretada, assim como também era há mais de um século.

Visto que a família “tradicional” é composta por um homem e uma mulher, as famílias contemporâneas lutam por aceitação, posto que, atualmente, existem famílias formadas por casais homoafetivos, mães e pais solteiros, pessoas sem filhos, entre outros. E esssas formações não deveriam ser julgadas, já que independente do molde familiar, a função ainda é a mesma: Cuidar, amar e educar.

Outrossim é o fato da família ser o primeiro agente social na vida de uma criança. De modo que sua relevância é tamanha para o desenvolvimento social e intelectual, segundo Freud. Por isso o respeito pela diversidade familiar deve ser praticado. Pois a família é capaz de revolucionar as relações humanas.

Conclui-se, portanto, que o Ministério da Educação deveria incluir sociologia nas grades escolares para que as crianças aprendam a viver em sociedade e as mídias sociais deveriam fazer campanhas que quebrassem com a antiga ideia de família. Isso, de preferência com a ajuda de um governante respeitoso e atualizado. ”

Redação escrita pela aluna: Thalita Laurenze Neves Queiroz – 3º E.M.A